ISRAEL PRENDE 16 PALESTINOS NA ESPLANADA DAS MENSQUITAS

26/04/2014 17:22

 Atualizado em 20/04/2014 12h25

Israel prende 16 palestinos na Esplanada das Mesquitas

Detenção ocorreu durante dispersão de protesto em Jerusalém.
Manifestação era contra presença de deputado de extrema-direita.

 

Da France Presse

 
3 comentários

A polícia israelense prendeu neste domingo (20) 16 palestinos muçulmanos, ao dispersar uma manifestação na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, onde também era celebrada a Páscoa cristã.

Os manifestantes protestavam contra a presença no local de um deputado israelense de extrema-direita.

'Suspeitos atiraram blocos de pedra contra a polícia, que dispersou os manifestantes com bombas de efeito moral', disse um porta-voz da polícia.

Há uma semana, os confrontos entre muçulmanos e as forças de segurança aumentaram na esplanada.

A polícia de Israel anunciou novamente neste domingo que o acesso à mesquita de Al-Aqsa havia sido limitado, após vários dias de confrontos.

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, explicou que os homens com menos de 50 anos estão proibidos de entrar no complexo, mas não existem restrições para as mulheres.

Dezenas de palestinos ficaram feridos na quarta-feira em confrontos com a polícia israelense, depois da autorização da entrada de judeus na mesquita de Al-Aqsa.

A Esplanada das Mesquitas, ou Monte do Templo como chamam os israelenses, é uma área de Jerusalém que abriga a mesquita de Al-Aqsa, mas também o Domo da Rocha, considerado um local sagrado pelos judeus.

 

—————

Voltar