A RESTAURAÇÃO DA FÉ APOSTÓLICA

26/04/2014 16:54

O PROFETA DESTA ERA

14/04/2014 17:45

O PROFETA ELIAS

"Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição" Malaquias 4:5-6

A Revelação da Palavra de Deus sempre tem vindo através de um profeta; Porque Deus estabeleceu assim em Sua Palavra: "Porque não fará nada o Senhor Jeová, sem que revele os Seus segredos aos Seus servos os profetas", e sabemos que Deus é imutável; assim que temos por certo que a revelação para a Palavra para esta era tinha que vir por um profeta, e esse profeta tinha que vir com espírito e virtude de Elias, porque assim o havia prometido o Senhor.

Em verdade Elias virá primeiro - futuro, antes da segunda vinda do Senhor - e restaurará todas as coisas. Mas digo vós, que já veio - passado, o qual foi João Batista - Elias, e não lhe conheceram; antes fizeram com ele tudo que quiseram: assim também foram eles padecer o Filho do Homem. Mateus 17:11-12.

"Eis que vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor..." (Malaquias 4:5)

O profeta de hoje tinha que desenvolver um ministério semelhante ao de Elias, por causa da condição espiritual em que se encontra o mundo.

Elias foi um grande profeta de Deus, o qual esteve presente em um tempo, quando Israel estava em grande apostasia; ainda que nesta ocasião a religião fazia alarde de grande popularidade e prosperidade, pois existiam centenas de líderes religiosos ocupando postos proeminentes e influentes nos negócios da Nação. Este foi um tempo de grande prosperidade material, e aparente prosperidade espiritual. Haviam muitos profetas que anunciavam prosperidade e bênçãos ao povo. Tudo marchava aparentemente bem, e Israel podia dizer: "Não tenho necessidade de nada". Porém foi nesse tempo de aparente comodismo espiritual quando Deus enviou a Elias, quem declarou a verdadeira condição do povo e dos seus líderes. Elias trouxe uma mensagem diferente daquela que eles estavam acostumados a ouvir. Ele denunciou o pecado do rei, de sua mulher e todos os líderes religiosos que guiavam ao povo. Nenhum deles o admitiu, porém isso não o deteve para dar a mensagem que havia recebido de Deus. Quando um profeta é enviado por Deus, ninguém pode detê-lo.

O ministério de Elias o podemos resumir em três aspectos: primeiramente denunciou o pecado do povo, do rei e dos dirigentes religiosos. Segundo, retorno o povo a Deus; porque no monte Carmelo a congregação reconheceu ao Senhor, e disseram: "Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!" A prova de fogo foi convincente. Ali se descobriu à falsidade dos líderes religiosos e Israel foi restaurado em sua fé ao verdadeiro Deus. E finalmente achamos a Elias pronunciando o juízo contra a imoralidade de Jezabel, quem valendo de sua posição como esposa do rei, ocupando um lugar que não lhe correspondia, e sua influência estava pervertendo a nação. Jezabel odiou profundamente a Elias e lhe ameaçou de morte; sem dúvida a sentença de Deus se cumpriu, ela foi comida pelos cachorros como o profeta Elias havia dito.

Depois de tudo isso, Elias foi levado ao céu em um torvelinho, e a escritura diz: "O Espírito de Elias repousou sobre Eliseu", pois Eliseu continuou o ministério de Elias. Porém séculos depois quando as condições de Israel eram semelhantes com as que existiram no tempo de Elias, com vários grupos religiosos aparentemente prósperos e um rei unido a uma mulher imoral, Deus envio a João Batista com o Espírito e virtude de Elias, um homem com o mesmo ministério de Elias, para denunciar o pecado do povo, do rei e dos líderes religiosos.

João veio do deserto com uma mensagem diferente a dos líderes religiosos do seu dia. Seu propósito era tornar ao povo a pureza da Palavra de Deus, por quanto os sistemas religiosos a haviam mesclado e pervertido. Ele preparou o caminho ao Senhor Jesus Cristo. Aqueles homens que chegaram a ser os pais da igreja, haviam ouvido de João e estavam preparados para receber o chamado de Cristo e entrar ao redil dos filhos. Porém o mundo religioso não pode receber sua mensagem, antes o resistiram e fizeram com João tudo que quiseram. O que aconteceu lá tem grande analogia com o tempo presente, no qual achamos tantas religiões chamadas cristãs, e grande número de pessoas proclamando a si mesmas de filhos de Deus, e ao mesmo tempo pisando na Palavra de Deus e anulando o que Deus tem dito. Se João pudesse se levantar hoje e dizer, "Não comeceis a dizer dentro de vós mesmos, temos Abraão como nosso pai, porque Deus pode levantar filhos de Abraão das próprias pedras". João condenou a falsidade religiosa, e acusou os líderes religiosos de seu tempo, os chamou de "raça de víboras", que significa filhos da serpente.

João como Elias, não teve nenhum temor de dar a mensagem que recebeu de Deus, por tanto fustigou a falsidade religiosa e a imoralidade da mulher. Herodias o odiou até a morte, como Jezabel a Elias, porém ele não se deteve em denunciar a imoralidade da mulher neste tempo, representada em Herodias. Isto lhe custou à cabeça, porém sua única alternativa era fidelidade a Deus e sua Palavra. Assim que João, em condições semelhantes as que imperavam no tempo de Elias, desenvolveu seu ministério nos mesmos passos do profeta Elias.

Quando Deus envia um profeta e porque o povo anda mal espiritualmente e sua mensagem vê como um machado posto a raiz das árvores; o que não dá fruto é cortado e lançado ao fogo. Agora o fruto tem que ser conforme a Palavra de Deus; e a Palavra de Deus sempre tem vindo por profetas.

A condição espiritual de hoje é semelhante ao que reinou no tempo de João Batista e de Elias, pois no presente encontramos um cristianismo perverdito, dividido em centenas de nomes denominacionais, e cada um reclamando estar com na verdade Um sistema religioso com aparência de piedade, porém havendo negado a eficácia dela. Portanto tinha que aparecer nesta era um profeta com espírito e virtude de Elias, com um ministério semelhante para denunciar o pecado, declarar a verdadeira condição da igreja, censurar a imoralidade da mulher e levar os filhos de Deus a pureza da Palavra. Este profeta foi prometido na escritura para esta era, como já temos visto em Mateus 17:11 e Malaquias 4:5-6.

João Batista preparou aos pais para que pudessem dar boas vindas aos filhos ao entrar no redil. De modo que aqueles homens que chegaram a ser os pais da igreja primitiva, foram preparados pela mensagem de João Batista para receber a Cristo e ser os filhos naquela hora. Não todos receberam a mensagem de João, senão os que estavam predestinados para recebê-la.

A mensagem do profeta dessa era, tem convertido o coração dos filhos de Deus a fé dos pais (os Apóstolos), porque é a mensagem que tem restaurado o fundamento apostólico que os homens haviam pervertido com suas interpretações particulares.

O profeta que Deus havia tem enviado para essa era tem pregado a mensagem que Deus lhe ordenou a pura Palavra de Deus tal qual saiu da boca dos profetas e apóstolos. Com isso tem preparado ao povo de Deus, cumprindo assim a parte mais importante do seu ministério; porque essa é a missão suprema de um profeta verdadeiro: tornar os predestinados a Palavra de Deus e isso é o que tem sucedido nesta era. Pelo ministério do irmão William Marrion Branham os ministérios escondidos tem sido revelados.

Também a Paulo, como um mensageiro da primeira era lhe foram revelados os mistérios que estavam escondidos até este tempo:

"O qual noutros séculos não foi manifestados aos filhos dos homens, como agora tem sido revelados pelo espírito aos seus santos apóstolos e profetas;" (Efésios 3:5).

Assim que no tempo de Paulo, Deus revelou mistérios que estavam escondidos até aquele momento. E em cada ocasião Deus tem tido a Palavra para aquela hora. Cada era tem tido o cumprimento de alguma parte da Palavra de Deus. Na escritura a mistérios selados para o tempo do fim. E todos sabemos que estamos no tempo do fim.

"E tu, Daniel, fecha essas palavras e sela este livro até ao fim do tempo: muitos correram de uma parte para outra e a ciência de multiplicará." (Daniel 12:4)

"Porém nos dias da Voz do sétimo anjo, quando ele começar tocar sua trombeta o mistério de Deus será consumado, como ele anunciou aos seus servos os profetas." (Apocalipse 10:7)

Quando o sétimo anjo, o mensageiro a era da igreja de Laudicéia, começar a tocar sua trombeta, é mesmo que dizer, a pregar sua mensagem, os mistérios de Deus seriam dados a conhecer. Está é uma promessa que o senhor fez para está era; e Ele sempre cumpre suas promessas.

Isso tem sucedido no ministério do profeta William Marrion Branham e sem dúvida as pessoas ainda o ignoram. Isto é uma profecia que se cumprido: Os mistérios de Deus tem sido consumados. O verdadeiro povo de Deus está se alegrando com estes mistérios e Deus tem revelado para esta era.

"Porque não fará nada o Senhor Jeová sem que revele seu segredo a seus servos os profetas". (Amós 3:7).

Assim que por esse profeta, os verdadeiros filhos de Deus são convertidos a fé dos apóstolos, e a Palavra de Deus tem sido restaurada a sua pureza original. O profeta mostrou a falsidade das crenças religiosas neste tempo, e a verdadeira condição das igrejas chamadas cristãs; como descreve o Senhor ao revelar a condição de Laudicéia. (Apocalipse 3:14-22).

Semelhante a Elias no monte Carmelo, o irmão William Marrion Branham desafiou muitos líderes religiosas em diferentes lugares e ocasiões, para mostrar ao povo a inutilidade de suas religiões. Em cada ocasião o poder de Deus desceu e se manifestou diante de milhares de pessoas. Ainda que muitos não tenham sabidos nem ouvidos desses fatos não resta dúvida da veracidade dos fatos; pois a muitíssimas pessoas que ignoram os milagres da bíblia e de seu conteúdo e isso não anula a verdade de Deus.

O irmão William Marrion Branham, como profeta dessa era, condenou a imoralidade da mulher a qual tem chegado a ser o centro da corrupção e da imoralidade nesta geração. A influência da mulher tem chegado ao cúmulo em todos os campos sociais.

Nenhum pregador queria tocar nessa tecla, porém correspondia ao profeta dessa era denunciar a posição anti-bíblica da mulher. E com a unção de Deus, como Elias e João disse: "Não é lícito a mulher usar roupa de homem".

"Não vestirá a mulher roupa de homem, não o homem vestirá roupa de mulher; porque é abominação ao senhor teu Deus qualquer que fizer isso". (Deuteronômio 22:5).

Ele disse, não é lícito que a mulher fale na congregação.

"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar, mas estejam sujeitas como também ordena a lei.

E, se querem aprender alguma coisa interroguem em casa seus próprios maridos porque é indecente que as mulheres falem na igreja.

Por ventura saiu de entre vós a Palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?

Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." (I Coríntios 14:34-37.)

Também disse, não é lícito que a mulher tome autoridade sobre o varão.

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Porque não permito a mulher ensinar, nem tomar autoridade sobre o homem senão estar em silêncio.

"Porque primeiro Adão foi formado, depois Eva, e Adão não foram enganado senão a mulher sendo seduzida veio a cair em transgressão". I Timóteo 2:11-14

A denuncia dessas coisas trouxe ódio e desprezo ao profeta dessa era por aqueles que não permitiram a correção da Palavra de Deus; Porque a Palavra de Deus vem pelo profeta.

Tem-se repedido a história: ontem odiaram a Elias e a João porque denunciaram a imoralidade da mulher e condenarão o pecado em todas as suas fases; hoje também as modernas Jezabeis e Herodias apoiadas por Acabes, e os Herodes de hoje, menosprezam a Palavra e odeiam a mensagem e ao mensageiro dessa era. O orgulho e pecado da mulher desse século não lhe permite dobrar-se a Palavra, antes preferem, com o apoio que tem, pisotear a Palavra e seguir sua imoralidade mas isso não anula a Palavra de Deus.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará a vida eterna". (Gálatas 6:7-8)

A mulher desde o princípio semeou o Édem a desobediência a Palavra de Deus e por esta cause existe o desastre que a humanidade tem herdado. O tempo se aproxima para Deus fazer o acerto de contas, toda árvore que não dá bom fruto o fruto da Palavra, será cortada e lançada no fogo.

Deus vindicou a Elias, depois da sua partida, também vindicou a João depois da sua decaptação, porque eles foram homens ordenados por Deus. O profeta dessa era também foi ordenado e vindicado por Deus. Ainda que muito poucos ajam recebido ou crido isso não anula a verdade de Deus, antes corrobora, porque está foi a experiência dos profetas do passado. Elias disse em uma ocasião: "Senhor, só eu tenho ficado". Nunca na história da bíblia encontramos a maioria obedecendo ao profeta que Deus envia, pelo contrário, encontramos a maioria perseguindo e rejeitando. Está foi a acusação que fez Estevão aos religiosos do seu dia.

"Homens de duras serviz, e incircuncisos de coração e ouvido: vós sempre resistis ao Espírito Santo; Assim também vós sóis como vossos pais.

A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas". (Atos 7:51-52).

De modo que esta era não podia ser uma exceção. Deus tem enviado ao Elias prometido para está era conforme Malaquias 4:5, e o mundo religiosos o tem rejeitado, porque a mensagem do profeta não enquadra com as suas interpretações e costumes pagãos que existe hoje no chamado cristianismo.

O Elias dessa era tem vindo vindicado pela COLUNA DE FOGO e com uma mensagem conforme toda a Palavra de Deus, para converter o coração dos filhos a fé dos pais primitivos, a fé dos apóstolos. A pureza da Palavra se havia perdido pelas interpretações humanas e pelos costumes pagãos que tomaram seu lugar, porém Deus havia prometido que restauraria todas as coisas no tempo do fim.

"Respondendo Jesus, lhes disse: em verdade Elias virá primeiro e restaurara todas as coisas". (Mateus 17:11)

.

—————

Voltar